O time de Tupanciretã começou o jogo sendo pressionado pelos donos da casa, que abriram o placar no ginásio Municipal Tancredo Neves e seguiram desperdiçando algumas oportunidades. O goleiro Cris realizou importantes defesas.
Jean Ramos mostrou sua qualidade e em jogada individual arrancou pela quadra deixando o gol livre para a conclusão de Anderson, que só escorou a bola para dentro da meta. Na jogada seguinte, o camisa 10 interceptou um passe no time adversário no meio da quadra e em mais um contragolpe deixou Alemão livre para marcar o segundo gol dos tupanciretanenses.
Depois da parada técnica, os donos da casa voltaram para o jogo, o Figueira cedeu à pressão e a virada, Xandi e Jack marcaram e do passe errado do capitão Rick, saiu o quarto gol do Rabelo, faltando apenas 5 segundos para o fim da primeira parte do jogo, etapa equilibrada, apesar do 4 a 2.
Segundo Tempo
No primeiro minuto, após cobrança de falta, o Rabelo cravou a trave do goleiro Cris, a resposta veio com Alemão que chutou forte para boa defesa do goleiro Bruno. Cris seguiu atento fazendo boas intervenções, até que Xandi apareceu livre para marcar o quinto gol do time de Alvorada.
A reação do Figueira veio com Alemão, sem marcação, após falta sofrida por Jean Ramos, Rick escorou a bola e deixou o camisa 13 em condição de mandar uma bomba no ângulo, golaço.
O time de Tupanciretã seguiu buscando o resultado com jogadas rápidas avançou as linhas e voltou à partida principalmente nos dez minutos finais, embora o Rabelo seguisse com a partida controlada. Não foi o suficiente para buscar a reação, final de jogo, Rabelo 6 a 3 Figueira.
O próximo compromisso dos tupanciretanenses na competição é no sábado (04), no Ginásio Bonumazão.