É a primeira vez que o Figueira Futebol Clube participa da Série Ouro, beneficiado pela desistência de muitas equipes da elite do futebol gaúcho que optaram em não disputar competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futsal, a exemplo de 2016, quando o time participou da Série Prata e conquistou o acesso a convite da entidade, no ano seguinte foi rebaixado e voltou a terceira divisão do futsal.
O time não faz boa campanha nesse primeiro turno, dos seis jogos disputados venceu apenas um, nos três jogos que foi mandante perdeu dois e fora de casa vem acumulando derrotas que colocam em dúvida o trabalho da comissão técnica da equipe treinada por Celio Souza, que também acumula a função de presidente do clube.
O time tem a segunda pior defesa de seu grupo, com média de 4,6 gols sofridos por jogo, são 28 gols contra, dos 18 pontos disputados até aqui conseguiu apenas três, e ocupa a vice-lanterna da chave, restando duas rodadas para o encerramento do primeiro turno.
Confira os resultados
Fonte: Federação Gaúcha de Futsal
O último jogo foi contra BGF, quando o time perdeu pelo placar de 2 a 1. O próximo compromisso também será fora de casa, neste sábado (08).