-Fotos: Jornal Manchete Digital -
A noite deste sábado(15), foi de redenção no ginásio Capitão Eduardo Ribeiro Bonumá em Tupanciretã, o jogo contra o Parobé Futsal, líder de Grupo B com apenas uma derrota veio à Tupanciretã com a missão de se manter no topo da tabela.
Com um jogo a mais, o Figueira entrou em quadra pressionado, sem a presença do capitão Rick que cumpria suspensão, coube ao goleador Jean Ramos, camisa 10 da equipe assumir a braçadeira. O time vinha de derrota fora de casa na última rodada.
A equipe tupanciretanense apresentou Pablo, o jogador diferenciado com toque refinado e visão de jogo trouxe a cadência que falta para equipe de Celio Souza encontrar o caminho do bom futebol.
Mas a desatenção ainda é um ponto fraco dessa equipe, que divide futebol com a vida profissional, e logo, ainda no primeiro tempo viu o time adversário abrir o placar.
O gol do time visitante não tirou o Figueira de seu objetivo, que converteu a penalidade na cobrança de Jean Ramos, o goleador colocou a bola no fundo da rede.
Nessa etapa do jogo já brilhava a estrela do goleiro Cris Muralha, que fechou o gol com ótimas defesas, sem dúvida o melhor em quadra.
Na segunda etapa mais um vacilo, e numa desatenção no sistema defensivo, o gol ficou vazio para APF converter e passar a frente no placar novamente.
Mas os donos da casa mostraram maturidade e Roaldo, que também fez uma das melhores apresentações nesta temporada fez o dele, deixando tudo igual no Bonumazão.