O Madeireira Ivaí foi a cidade de São Pedro do Sul onde enfrentou o Grêmio São-Pedrense, no estádio Municipal, na tarde deste domingo (29), no jogo de volta das semifinais da Copa Diário de Santa Maria.
A partida decisiva levava a final da competição em que o time de São Pedro é o atual campeão e uma vitória do Madeireira levaria a decisão para os pênaltis, pois o time de Tupã perdeu por 3 a 1, no domingo passado, no estádio Nathálio Herter.
Conforme matéria divulgada no jornal Diário de Santa Maria, a partida encerrou aos 40 minutos da segunda etapa, sem citar os envolvidos a nota acrescenta, que um dirigente do clube tupanciretanense teria entrado em campo armado com uma faca e ferido a mão de um dos atletas do time de São Pedro. O suspeito foi detido pela Brigada Militar e após os procedimentos liberado.
Apesar da confusão, jogo encerrado em 2 a 2 e o Grêmio São-Pedrense chega a segunda final consecutiva, vai enfrentar o Sport de Santa Maria.
Madeireira Ivaí
JM Digital conversou a pouco, pelo telefone, com o presidente do Madeireira Ivaí, Clairton Mattos, que atendeu gentilmente a nossa reportagem.
Mattos disse que a confusão envolveu um torcedor do Madeireira Ivaí e não um dirigente do clube, como informa a nota. Ele acrescentou ainda, que o clima de rivalidade entre as equipes locais acabou inflamando os ânimos durante a partida.
”O Madeireira estava em cima, o jogo estava empatado e por volta dos 30 minutos uma briga envolvendo um jogador nosso e outro deles deu origem a confusão. Nossos jogadores foram agredidos, a torcida invadiu o gramado, eram centenas de pessoas envolvidas, cinco atletas nossos foram encurralados dentro de uma das goleiras e agredidos a chutes,” revelou o dirigente.
Sobre a agressão do torcedor ao jogador adversário, Clairton acrescenta que nada foi localizado e desconhece que alguém do grupo de torcedores estaria armado com uma faca.
“Também vamos efetuar registro das agressões sofridas, os jogadores ficaram com escoriações principalmente nas costas, mas nada grave fomos escoltados na saída do estádio e já estamos em Tupanciretã” finalizou.