A eliminação de Grêmio São-Pedrense e Madeireira Ivaí, após confusão, em jogo válido pela semifinal da Copa Diário de Santa Maria, no último domingo (29), na cidade de São Pedro do Sul, foi confirmada pela organização do torneio, em comunicado, onde, em decorrência dos fatos citados em súmula, e ainda, de acordo com o regulamento, as duas equipes foram eliminadas.
A organização ainda não confirmou quem vai à final, porém o anúncio deve ser realizado no decorrer da semana.
Conforme nota, publicada pelo jornal Diário de Santa Maria, após uma briga envolvendo dirigentes, jogadores e torcedores, um integrante da comitiva da equipe tupanciretanense entrou em campo armado com uma faca e teria ferido um atleta adversário. Versão contestada pela presidência do Madeireira.
Imagens divulgadas na internet mostram o momento em que o pai de um dos atletas invade o gramado para defender o jovem jogador que foi agredido a socos por um atleta do Grêmio São-Pedrense (imagem), apesar do torcedor estar com uma faca na mão, no vídeo, não é possível confirmar a agressão. Ele chegou a ser conduzido à Brigada Militar e posteriormente liberado.
COMUNICADO
A Coordenação da 3ª Copa Diário, reunida em data de 30.09.2019, após apreciar a narrativa contida na súmula do jogo, Grêmio Sãopedrense e Madeireira Ivaí, realizado em data de 29.09.2019, na cidade de São Pedro do Sul, bem como tendo como base o relato dos coordenadores presentes no estádio do jogo, RESOLVE: ELIMINAR as duas equipes da competição, tendo por base legal o contido no artigo 8º, parágrafo único, item 3.2. Posteriormente, após os prazos legais, a Coordenação decidirá sobre o jogo final da 3ª Copa Diário. Em anexo, cópia da súmula do jogo e da ata da reunião. CONSIDEREM-SE OS REPRESENTANTES LEGAIS DAS DUAS EQUIPES DEVIDAMENTE NOTIFICADOS .