Nesta segunda-feira (04) a Caixa Econômica Federal começa a liberar o saque de 600 reais para nascidos em março, e seguirá liberando o valor durante o decorrer deste mês, o último do auxílio emergencial.
O número de parcelas que cada beneficiado tem direito depende diretamente do mês em que começou a receber os valores. Sendo assim, quem teve a primeira parte do auxílio creditada em abril, mês de início dos pagamentos, recebeu ao todo 9 parcelas. Depois disso, a cada mês um novo grupo era aprovado, ocasionando a diminuição de uma parcela. Veja o total de pagamentos feitos a cada grupo:
Primeiro pagamento em abril: 9 parcelas
Primeiro pagamento em maio: 8 parcelas
Primeiro pagamento em junho: 7 parcelas
Primeiro pagamento em julho: 6 parcelas
Primeiro pagamento em agosto: 5 parcelas
Até o momento, como não foi anunciada qualquer prorrogação de pagamento para o auxílio emergencial, esse é o total de parcelas destinadas à cada grupo de recebimento. Os saques em dinheiro podem ser feitos nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências. Confira o calendário:
4 de janeiro - nascidos em março
6 de janeiro - nascidos em abril
11 de janeiro - nascidos em maio
13 de janeiro - nascidos em junho
15 de janeiro - nascidos em julho
18 de janeiro - nascidos em agosto
20 de janeiro - nascidos em setembro
22 de janeiro - nascidos em outubro
25 de janeiro - nascidos em novembro
27 de janeiro - nascidos em dezembro
Segundo a Caixa, os valores creditados na conta poupança digital e não movimentados no prazo de 90 dias, no caso do auxílio emergencial, ou 270 dias, no caso do auxílio emergencial extensão, são devolvidos à União. Para o público que faz parte do Programa Bolsa Família, as parcelas têm validade de 270 dias.