No início da tarde desta segunda-feira (17/01), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva de um homem, de 41 anos, em Tupanciretã.
O preso é um dos três suspeitos envolvidos no homicídio ocorrido no final da tarde da última sexta-feira (14/01) em Tupanciretã, ocasião em que teria sido o motorista do automóvel que levou outros dois suspeitos até o mercado, no bairro Vila Gaúcha, onde um deles teria efetuado quatro disparos contra a vítima. A representação por sua prisão foi feita na madrugada de sexta-feira (14) para sábado (15) e a decisão judicial saiu no final da manhã do mesmo dia.
Na tarde de hoje, o suspeito se apresentou na Delegacia de Polícia acompanhado de seu advogado e relatou, em interrogatório, que apenas deu carona aos outros dois indivíduos e no trajeto um deles teria pedido para parar no mercado para comprar um refrigerante.
O preso, que é natural de Tupanciretã, não possui antecedentes policiais.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos onde ficará à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Tupanciretã. Quanto aos outros dois suspeitos, um não recebeu mandado de prisão preventiva, e o outro ainda não foi localizado.