O 1º Evento Oficial da EMEF Cívico-Militar Cel. Marcial Terra contou com a presença do Deputado Estadual Tenente Coronel Zucco (Republicanos), o autor da Lei das Escolas Cívico-Militares.
Nascido em Alegrete, no dia 9 de março de 1974, Luciano Lorenzini Zucco foi aluno e professor de educação física em colégio militar, pós-graduado em docência do ensino superior/MBA.
Filho de um sargento e de uma professora, o político defende duas bandeiras em seu mandato, educação e segurança.
Sob comando de Célio Souza Figueira encara a equipe da Sase no próximo sábado
Durante o evento em Tupanciretã o Deputado comentou sobre o preconceito de muitas pessoas em relação as escolas cívicos-militares.
“ Toda aquela oposição ignorante ou seja que não tenha realmente conhecimento o que é o sistema cívico-militar a gente no primeiro diálogo, na primeira demonstração do programa, a gente acaba tirando aí algumas dúvidas que são básicas. Muita besteira achando que é militarizar uma escola que vamos ensinar como é que se porta uma arma ou como é que se faz uma abordagem policial não é isso sistema circo militar ele trabalha valores atributos da área afetiva como iniciativa como união, que trabalha também a questão da meritocracia os alunos que vão bem nas notas geralmente eles têm algum adereço no uniforme que fazem que essa competição positiva é seja válida porque o mundo é uma competição a gente tem que mostrar pra gurizada que eles vão entrar em um mundo competitivo.”
Para 2022 o Tenente Cel. Zucco é pré-candidato a Deputado Federal, segundo ele este modelo de educação pode ser aprimorado e a educação merece mais investimentos para gerar frutos no futuro.