O respeito pela tradição começa cedo, assim o pequeno tupanciretanense, Miguel Carpes, de apenas 4 anos e sete meses, está se preparando para representar Tupanciretã, na modalidade de "vaca parada", na 32° FECARS.
O evento acontece na cidade de Pelotas, de 12 a 15 de maio, distante 395 km de Tupanciretã. Miguel, além de representar a Terra da Mãe de Deus, participa levando o nome da Entidade Nativista Taquarembó, na categoria piazinho, que reúne crianças até 6 anos de idade.
Este é o quinto rodeio de Miguel, mas já coleciona troféus na cancha, conforme o pai, Silvano Carpes, o pequeno conquistou primeiro e segundo lugares em Júlio de Castilhos ainda este ano, e na cidade Santa Maria, conseguiu a segunda coloção em outras disputas.
A Festa Campeira do Rio Grande do Sul conta com diversas atrações, shows, oficinas de artesanato etc. A FECARS será na Associação Rural de Pelotas. O tradicionalismo em evidência em uma grande festa campeira, de volta, após a pausa devido aos cuidados impostos pela pandemia Covid-19.
TODOS CONTRA A DENGUE