noticias365 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Geral

Funcionários de obras de hidrelétricas estão sem receber e passam por dificuldades na área Central do Estado

Vídeos, que circulam na internet, são de trabalhadores que foram contratados para atuarem em obras em Quevedos e São Martinho da Serra

Publicada em 01/06/2022 às 17:45h | Jefferson da Silveira da Silva- estudante jornalismo 

Compartilhe nas redes sociais

Funcionários de obras de hidrelétricas estão sem receber e passam por dificuldades na área Central do Estado
Trabalhadores foram recebidos por veículo de imprensa nesta quarta-feira (01)  (Foto: )


Atualizada às 17h45min., de 01°/06/2022

 

 

Uma situação degradante tem alarmado os internautas, que, por meio de vídeos estão acompanhando a situação de trabalhadores que estão atuando na construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) nas cidades de Quevedos e São Martinho da Serra. Cerca de 250 trabalhadores estão sem receber, e a maioria não reside no Rio Grande do Sul, são da região Nordeste do País.  

 

 

Em alojamentos no canteiro de obras aguardam um impasse que envolve, ao menos, três empresas: Kaenge, Grupo Triângulo e Kuzawa, esta última, inclusive, emitiu uma nota a pedido do Jornal Manchete Tupanciretã Digital sobre o momento financeiro.

 

  • "Todavia mesmo tendo prejuízos a KURZAWA mantinha-se honrando seus compromissos com seus colaboradores o que nesta data não é mais possível apenas pelos prejuízos causados e ainda não indenizados pela TRIANGULO", cita parte da nota. LEIA AQUI

 

 

As obras estão em fase final e os trabalhadores reclamam por pagamentos que inclui rescisão, entre outros direitos, que podem chegar à casa de R$ 1,5 milhões.  

 

 

 

 

 

Já a Kaenge, em reportagem divulgada por Gaúcha ZH assume o problema, cita que chegou a atrasar repasses financeiros, porém não acredita que esse seja o problema.  

 

Em matéria divulgada em Gaúcha ZH, nesta quinta-feira (01) , foi citado, também, a condição que associa à obra ao empresário Luciano Hang, patrocinador do empreendimento, fato é narrado por trabalhadores nas dezenas de vídeos, porém, a assessoria do proprietário da rede de lojas Havan, nega atraso nos pagamentos e reitera que não concorda com a falta de pagamento dos funcionários das empreiteiras subcontratadas e irá tomar providências. O investimento conta com a participação de pessoas físicas de São Paulo e Santa Catarina. 

 

 

O Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul disse à ZH que não tinha sido informado sobre o fato, porém já teria ingressado judicialmente para averiguar o caso. O sindicato que representa à categoria também teria acionado à Justiça.  

 

 

     TODOS CONTRA A DENGUE    




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Visitas: 12828384 Usuários Online: 108
Copyright (c) 2025 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.