Foi confirmado que a nova variante do coronavírus, Ômicron BQ.1, fez a primeira vítima no Brasil. No dia 17 de outubro, uma mulher de 72 anos, portadores de várias comorbidades, faleceu na cidade de São Paulo.
Após a coleta de material genético, foi feita a confirmação de que se tratava da nova cepa do coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, até o momento são cinco os casos confirmados da variante Ômicron BQ.1: dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Amazonas e outro no Rio Grande do Sul.
Conforme a Secretaria de Saúde do RS, o caso da nova variante em solo gaúcho foi confirmado na última sexta (4), depois de análise de amostra de paciente residente na zona metropolitana de Porto Alegre que foi internado com síndrome aguda grave. Segundo a pasta, a nova variante tem alto grau de transmissão.
Mais do que nunca, a cobertura vacinal completa se faz importante para evitarmos o crescimento de casos de covid-19 e também para fortalecermos nossa proteção contra o coronavírus. Em Tupanciretã, a próxima etapa de vacinação ocorre na sexta (11).
TODOS CONTRA A DENGUE