Histórias de superação e de exemplos de vida, além de aproximar os alunos da 6ª série do Ensino Fundamental da Escola Joaquim Nabuco à realidade dos recicladores. Os estudantes, caracterizados com “orelhas de coelho” prepararam uma cesta com chocolates, e cada um levou bolo, refrigerante e salgados para compartilhar com os integrantes da Associação dos Catadores de Tupanciretã, para a realização de um lanche coletivo. A escola também efetuou doação de alimentos.
Por volta das 15h10min., desta sexta-feira, dia 31, os alunos desembarcaram do ônibus na sede da associação, localizada no bairro Popular, em Tupanciretã. Acompanhados das professoras, Jamile Dias, Luciane Castelli e a coordenadora Rosaine Burtet. A turma formada por alunos entre 11 e 12 anos interagiu com os catadores, na maioria mulheres, que trabalham na reciclagem, de segunda a sexta, das 7h às 17h30min., sem fechar ao meio-dia e recebem, em média, R$ 700 ao mês. Os jovens elaboraram perguntas e conheceram as dependências do galpão onde os materiais são processados e reaproveitados.
Grupo reunido em frente a galpão da Associação dos Catadores de Tupanciretã-Foto:JM Digital
A catadora Marli da Cruz, 47, explicou que o apoio da comunidade, desde os itens que são processados e revendidos, material de higiene e alimentação são bem-vindos, pois a equipe realiza as refeições e higiene pessoal no local.
TODOS CONTRA À DENGUE