Caminhão de coleta de lixo urbano, e ônibus de Tupanciretã se envolvem em acidente com danos materiais na BR-158. Segundo o proprietário da empresa, o condutor do ônibus que faz a linha Tupanciretã/ Faxinal do Soturno relatou lentidão na pista quando no momento da colisão.
Um acidente com danos materiais na BR-158, próximo a Val de Serra, nesta manhã de quarta-feira dia 11, envolveu um caminhão da empresa responsável pela coleta de lixo de Tupanciretã e um ônibus que realiza a linha privada Tupanciretã/ Faxinal do Soturno. Segundo o proprietário da empresa de transporte, o funcionário relatou lentidão na pista de rolamento; fato que pode ter colaborado com a colisão, que também envolveu um carro de passeio. Ainda, segundo o responsável pela empresa JP Tur, que conversou ao telefone com site, o transporte seguiu seu destino.
Em um vídeo, que circula pela internet o motorista do caminhão de recolhimento de resíduos, cita que a dificuldade aconteceu devido a buracos na pista. Ele teria indicado sinal de luz à condutora do outro veículo envolvido, com a intenção de orientá-la sobre uma possível colisão, no entanto, ela acabou colidindo na traseira do ônibus e com isso o caminhão que seguia atrás colidiu no para-choque traseiro do carro.
Segundo o secretário do agronegócio e sustentabilidade ambiental, vice-prefeito Marcio Dias (PSB), o serviço de coleta não será comprometido.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF-SM) atendeu a ocorrência.
TODOS CONTRA A DENGUE