O alerta de tempestade desta segunda-feira, dia 16, se confirmou em Tupanciretã. Ainda assim, as pancadas de chuva que ocorreram nas últimas horas não vieram acompanhadas de rajadas de vento intensas. Segundo a Base de Dados Automáticas, instalada na sede da Agropan, o vento chegou a 46 km/h, insuficiente para causar grandes estragos. Já o acúmulo de água, até o momento, era de 61,4 mm.
O alto volume de chuva alagou ruas e avenidas. A Avenida Rio Branco ficou tomada pela água próximo à Rodoviária. Na Marcial Terra, Rua Cristiano Hill, um morador flagrou uma casa com o pátio totalmente alagado – A Defesa Civil Municipal compareceu ao local –. Além dessas situações, condutores tiveram de acender os faróis dos veículos e os postes de iluminação pública, com raras exceções, não apagaram as luzes neste dia chuvoso.
Houve relato de granizo, mas na cidade foi rápido e nada surpreendente. NA REGIÃO
Mais cedo, um tufão derrubou árvores na BR – 158, na cidade de Panambi. Na mesma estrada, porém na região de Itaara, houve um deslizamento no fim desta tarde. A Polícia Rodoviária Federal alerta para que os condutores tenham atenção no trecho. Condutores estão sendo orientados a utilizarem a estrada do Perau, pois o Departamento Nacional de Infraestruta de Transporte (DENIT) bloqueiou o trecho na altura do KM 316.
ALERTA
O Inmet ampliou o alerta de tempestade e os índices poderão atingir volumes maiores que o indicado nessa matéria. Inicialmente, o mau tempo seguiria até a noite de hoje, porém ainda há condição de tempestade até amanhã.
TODOS CONTRA A DENGUE