Atualizada às 18h53min., de 26/10/23.
Em uma matéria recente divulgada no Jornal Diário de Santa Maria, o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, fez declarações sobre as obras realizadas pelo governo estadual na Região Central do Estado. O material, divulgado no último dia 22, traça uma estimativa para a conclusão da ERS-392, Tupã/ Santa Tecla.
Segundo a publicação, a obra tem previsão de conclusão para 2025. Ainda, conforme divulgado, foi investido um adicional de R$ 16 milhões somente neste ano. Outro relato divulgado no conteúdo trata da VRS-805, Toropi/Jari, que recebeu R$ 5,9 milhões, mas ainda está em fase inicial.
A obra na Tupã/ Santa Tecla foi anunciada pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul no dia 9 de junho de 2021, quando foi divulgado o plano de obras na implantação do programa Avançar. No dia 12 de abril do ano passado, o prefeito de Tupanciretã, Gustavo Terra(PP) publicou vídeo nas redes sociais comemorando o primeiro trecho a receber capa asfáltica. Antes, em fevereiro do mesmo ano, o governador Eduardo Leite (PSDB), vistoriou à rodovia.
Até Santa Tecla, distrito de Tupanciretã, o trecho completo da via a ser construído é de 42 quilômetros. Atualmente, metade do trajeto previsto já recebe algum tipo de serviço. São duas frentes: Uma de Tupanciretã a Santa Tecla e outra no sentido inverso, confirmou o JM Digital com a empresa responsável.
A reportagem do JM Digital tentou contato com o Daer/ Santa Maria, através do engenheiro Paulo Rosa. No entanto, até o fechamento desta matéria, não recebemos retorno.
TODOS CONTRA A DENGUE