A escritora e jornalista tupanciretanense, Fatima Mardini Frandoloso, assumirá neste fim de semana uma posição importante na literatura da região central do RS. Fatima foi indicada para a cadeira de número 2 da Academia de Letras da Região Central do Estado do Rio Grande do Sul (ALERC).
A honraria é destinada a apenas 25 escritores da região. Estes serão os fundadores da ALERC, que é composta por 34 cidades, incluindo Santa Maria, Tupanciretã, Júlio de Castilhos, Jari, entre outras. A cadeira de número 2 tem como patrono Victor Aquino.
Além de escritora e jornalista, Fatima Mardini é funcionária pública aposentada e pós-graduada em Psicopedagogia Institucional. Além de presidir o Centro-Lítero Cultural José do Patrocínio de Tupanciretã, também ocupa a 87ª cadeira da Academia Literária Internacional de Artes, Letras e Ciências de Cruz Alta.
Em 2017, ano em que foi Patrona da Feira do Livro de Tupanciretã, lançou seu primeiro livro, “Quem Roubou Meus Sonhos”, e em 2021, o segundo trabalho autoral intitulado “Pontes de Papel”. O trabalho da escritora também está presente em inúmeras coletâneas.
Ela usou as redes sociais para agradecer o expressivo convite. “É com imensa satisfação que no próximo dia 9 será fundada a Academia de Letras da Região Central do Estado, onde assumirei a Cadeira n° 02. Agradeço a turma de fundadores pela lembrança de meu nome, e espero estar à altura dessa responsabilidade no ramo literário”.
A Solenidade de Fundação acontecerá neste sábado, dia 09, a partir das 18h, no Rancho Grill & Eventos, na cidade de São Pedro do Sul.
TODOS CONTRA A DENGUE