Piero Rosa Menegazzi, 39 anos, assumiu o cargo de procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina. A cerimônia de posse para o biênio 2024/2025 ocorreu no dia 05 deste mês no Plenário do MPT-SC, com a presença de familiares e autoridades.
Menegazzi completou sua formação em Ciências Sociais e Jurídicas em 2007, em Santa Maria, após ter estudado na Escola Divino Mestre em Tupanciretã durante um período. Além disso, o procurador possui um mestrado em Direitos Sociais e Políticas Públicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul, obtido em 2009.
Foto: Arquivo pessoal - Família presente na posse do procurador Piero Menegazzi.
Menegazzi ingressou no Ministério Público do Trabalho em 2014. Ele é casado, pai de uma filha e aguarda a chegada de seu segundo filho.
Uma matéria divulgada no site do MPT-SC destaca que o Procurador-Chefe do MPT/SC enfatizou a importância do diálogo social com os Poderes Públicos e a sociedade civil, visando a concretização dos direitos fundamentais nas relações de trabalho. Ele também destacou os desafios administrativos e orçamentários que os gestores públicos enfrentam, bem como a necessidade de defender o Direito do Trabalho contra os ataques injustificados.
TODOS CONTRA A DENGUE