A família de Davi Cavalheiros Soares, de 6 anos, diagnosticado com um pequeno tumor no cérebro e hidrocefalia, contou com a mobilização das redes sociais para divulgar o seu pedido de ajuda. Na noite deste sábado (23), a tia do menino, Dalbiane Soares, entrou em contato com o site JM Digital para informar que o objetivo da campanha foi alcançado, pois ele conseguiu atendimento de urgência pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A família precisava de pouco mais de R$ 36 mil, para inciar o tratamento, pois temia que a criança não conseguisse atendimento a tempo devido à gravidade da situação.
O pequeno Davi, que estuda e reside com os pais na cidade de Quevedos, recebeu apoio financeiro de várias partes do Rio Grande do Sul, além da mobilização voluntária de dezenas de pessoas envolvidas na causa. Em contato com o pai do menino, Alanderson Soares, o JM Digital apurou que o diagnóstico de tumor chegou ainda esta semana. “Notamos que ele estava cambaleando”, disse o pai.
A tia de Davi procurou a reportagem para agradecer e solicitar a interrupção das doações. “Será que você consegue emitir uma nota para nós, encerrando as ações? Conseguimos a internação dele. Desta forma, ele entrou na fila de prioridade máxima. Todo o valor que não for utilizado com o Davi, vamos doar para outras causas”, escreveu.
TODOS CONTRA A DENGUE