Ganhou atenção no site G1, Tupanciretã figura entre as cidades do Rio Grande do Sul, porém de maneira positiva, com uma posição de relevo no ranking do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Membro da Nona Região Tradicionalista, o CTG Tapera Velha obteve a pontuação máxima nos critérios do “Destaque Tradicionalista 2023”.
Segundo o Repórter Farroupilha, o Centro de Tradições Gaúchas da Terra da Mãe de Deus, alcançou 200 pontos, compartilhando a liderança da lista com os CTGs Galpão Campeiro e Sentinela da Querência, da cidade de Erechim, que faz parte da 19ª Região Tradicionalista.
Para somar pontos, as entidades precisam participar de eventos como concursos de prendas e peões (15 pontos cada), Enart e Fecars (5 a 10 cada), além de promover eventos culturais, artísticos e campeiros (5 a 35 pontos), entre outras iniciativas. Em 2023, a Invernada Adulta do CTG Tapera Velha participou do ENART, na categoria Força B. Foi a primeira vez na história que o município conto com representação no Encontro de Artes e Tradição Gaúcha.
Na relação, o DTG Sentinelas da Tradição obteve 50 pontos.
TODOS CONTRA A DENGUE