O Clube 25 de Julho, de Arroio do Tigre, sediou neste fim de semana a 25ª edição da Copa América de Bochas Masculino. O evento, que começou na manhã de sábado (09), reuniu 33 equipes de diversas regiões do estado, com partidas realizadas em várias canchas locais. As disputas se estenderam ao longo de domingo (10), com as finais inicialmente previstas para ocorrer na noite de ontem. No entanto, a competição foi interrompida durante um dos jogos da fase semifinal devido a desentendimentos entre jogadores e parte da torcida, levando à suspensão de um dos confrontos.
Devido ao ocorrido, as equipes “Restaurante Estrela”, de Estrela Velha, e “Bar Dois Irmãos”, de Arroio do Tigre, que competiam por uma vaga na final, foram advertidas e desclassificadas pela organização. Com a suspensão do jogo semifinal, a organização decidiu declarar campeã a equipe “Mecânica Agrícola” de Tupanciretã, que aguardava o vencedor da disputa entre Arroio do Tigre e Estrela Velha para a grande final. Assim, a equipe formada por Daltro, Gilvani, Paulo Vitor e Geovane consagrou-se campeã da Copa América de Bochas sem a necessidade de disputar o último jogo.
Os organizadores do evento, Deko Zimmer e Abílio Mainardi, presidente do Clube 25 de Julho, lamentaram o ocorrido e destacaram a necessidade de regras mais rígidas nas competições regionais de bochas. A equipe esportiva das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, que transmitiria as finais, também encerrou a cobertura antes do previsto, devido à suspensão dos jogos.
Com informações: www.radiosobradinho.com.br
TODOS CONTRA A DENGUE