Tupanciretã abriu espaço para a festa momesca. Na noite deste sábado (1º), os quatro blocos participantes do Carnaval Municipal disputaram vagas na Corte Municipal. O concurso escolheu Rainhas e Musas nas categorias Infantil e Adulta, além de premiar as melhores torcidas, no Baile Municipal de Carnaval. O JMD transmitiu ao vivo pelo Facebook.
Na categoria infantil, Luize Aquino Ramos, do Abre Alas, foi eleita Musa, enquanto Emanuelly Goulart Vianna, do Os Sentenciados, ficou com o título de Rainha. A melhor torcida foi a do Os Sentenciados.
Já na categoria adulta, Daniele Silva foi coroada Musa do Carnaval 2025, e Thácyla Camargo, do Os Sentenciados, conquistou o título de Rainha. A melhor torcida foi a do Verde Branco.
Rainha do Carnaval 2025/ Foto: Leticia Mendes - JMD.
Com a vitória de Thácyla, o bloco Os Sentenciados volta a conquistar o principal título do Carnaval tupanciretanense após dois anos conscutivos de vitória do Abre Allas.
A representante do júri, Sandra Ávila, quebrou o protocolo e subiu à passarela para corrigir um equívoco. Durante o anúncio da vencedora da Musa Infantil, embora o nome da candidata tenha sido chamado corretamente, o bloco ao qual ela pertence foi informado de maneira errada.
O erro gerou protestos dos integrantes do Verde Branco, pois a vencedora, Luize Aquino Ramos, é representante do Abre Alas. Sandra pediu desculpas e afirmou que a falha ocorreu na descrição do resultado, mas que o nome da vencedora foi anunciado corretamente.
Avaliação
As candidatas passaram por uma avaliação, a entrevista e simpatia, peso 20 pontos cada, coreografia e beleza juntos somando 20 pontos, e, após, na passarela, o quesito 'samba no pé', este valendo 40 pontos. Total 100 pontos.
Musa do Carnaval Infantil – Luize Aquino Ramos (Abre Alas)
Rainha do Carnaval Infantil – Emanuelly Goulart Vianna (Os Sentenciados)
Melhor torcida – Os Sentenciados
Musa do Carnaval 2025 – Daniele Silva (Panelão)
Rainha do Carnaval 2025 – Thácyla Camargo (Os Sentenciados)
Melhor torcida – Verde Branco