Tem dias que estamos felizes, alegres, agradecendo a Deus por todas as conquistas, todos os presentes dados e pelas pessoas que conquistam nosso coração, pela nossa família, sendo amados e por estarem sempre ao nosso lado, agradecemos também pelos momentos de felicidade.
Porém tem outros que pedimos que terminem logo: para passar como o vento, como a água e levando todas as mágoas, todas as tristezas, todas as dores da alma, do corpo e do coração. Neste instante até questionamos sobre sua existência, pois muitas vezes ele nos tira sem pedir licença e permissão nosso(s) bens mais preciosos. Como entender isto? Como suportar a dor? É muito difícil , mesmo que saibamos que a trajetória de vida é igual para todos : ricos e pobres, bons e maus. Nascemos, crescemos, auxiliamos e morreremos e depois este ciclo recomeça, com novos aprendizados em outro plano espiritual, compreensível para alguns e incompreensível, não aceitável para outros....
Como dar continuidade a vida se está faltando uma peça para completar nosso andar de união, de harmonia, de compreensão, de amor e muita felicidade?
Acho que é neste momento que entra o espírito iluminador e confortador de Deus.
Ele nos passa uma força incompreensível, difícil de entender e aceitar, mesmo que estejamos magoados com ele, sem entender que Deus é este que nos separa dos amores de nossa vida, sem termos cumprido toda a missão que gostaríamos, termos dito todas as palavras que deveríamos e ou estavam guardadas em nosso coração.
Mas esta surge para suprir a ferida enorme que fere e contamina o coração, a alma e a vida, além de dar a força necessária aos familiares que também precisam desta. Ele nos mostra que não separou e sim apenas transferiu para outro plano. Mas o que deve ficar são as boas lembranças e os belos momentos que ficaram registrados em nosso coração, em nossa vida, nada foi em vão, e nada foi sem sentido, pare e pense que verás que tudo teve um significado, sendo este muitas vezes compreendido bem depois... Ele sabe os momentos de cada um, cabe a nós usufruir deste com muita intensidade, respeito, conquistas...
A saudade cada dia nos consome e admitir que esta ausência não tem como ser alterada a não ser através das orações, dos pedidos, de fé, de conforto, de luz. Ela nos aproxima de todos os espíritos bons, espírito de auxílio e de harmonia a nós e ao que partiu; pois este também tem a dificuldade de aceitar esta ruptura.
Aceitar tudo isto depende do aprendizado de cada um, do conhecimento e da compreensão de como a vida funciona, do Deus que nos habita a alma.
O que se pode desejar é somente a compreensão que o tempo dará a resposta para tudo sempre no remédio da oração, da leitura e do desejos que cada dia esta dor diminua e seja substituída por um amor maior que tudo no mundo, maior que o perdão, os erros, as deficiências da nossa alma e do nosso coração.
Que Deus possa sempre nos ensinar que para ser feliz é preciso amar os presentes que ele nos concede e nos mostra todos os dias nas oportunidades de renovar e recomeçar a cada dia novo ofertado.