A notícia pegou todos de surpresa, na última segunda-feira (09), faleceu dona Canária, sim, a camelô e uma das comerciantes mais antigas ainda em atividade em Tupanciretã. Seu passamento, aos 73 anos, foi por volta da 1h, no Hospital de Caridade Brazilina Terra, onde recebia atendimento, desde às 22h30.
Ela estava em casa, quando passou mal e foi encaminhada ao pronto – atendimento, após várias tentativas de reanimá-la, não resistiu e veio a óbito em decorrência de um infarto. A confirmação partiu de familiares, ao Jornal Semanário.
Quando jovem, formou dupla musical, com seu ex-companheiro, Adair Digarais, onde emplacou grandes sucessos regionais, como a música “Eu não sou tapete”. Os Canários, gravaram dois discos, além de atuarem na programação da Rádio Tupã, por muitos anos.
Dona Canária, conquistou muitos amigos em Tupanciretã e região, com sua banca no Camelódromo Municipal, há 40 anos, mostrava uma habilidade imensa de negociar e tratar as pessoas com cordialidade.
Erony, foi sepultada no Cemitério Municipal, na segunda (09), por volta das 17h:30, ela deixa duas filhas, netos e bisnetos. Descanse em paz dona Canária.