O domingo(24) foi marcada por uma notícia chocante, que só não terminou em tragédia, pela habilidade do maquinista, que conduzia a locomotiva da empresa RUMO na linha férrea.
Apesar de acionar os freios de emergência, ainda atingiu o homem, que foi arrastado por alguns metros e provavelmente dormia na via, no bairro Marcial Terra em Tupanciretã.
Inicialmente constatou-se uma possível embriaguez do homem que estaria com parte das pernas para o lado de dentro dos trilhos.
Conforme informações, o maquinista teve dificuldade em identificar a vítima, já que o local é de difícil visibilidade, ficando em uma curva.
O maquinista, Bruno da Rosa, fazia o trajeto Júlio de Castilhos / Cruz Alta, por volta das 7h, quando foi surpreendido pelo fato inusitado. O próprio maquinista pediu ajuda e auxiliou no socorro.
O homem de 44 anos foi identificado como Antonio Carlos dos Santos Santos, ele passou por atendimento médico no Hospital de Caridade Brasilina Terra e logo, foi encaminhado à cidade de Cruz Alta, onde passou por cirurgia e sua perna direita precisou ser amputada, ele também apresentava outras lesões como na cabeça e braços, seu estado de saúde é considerado estável.
O mais incomum, é que o irmão de Antonio Carlos, perdeu a vida em um acidente semelhante há 25 anos atrás.