Pedro Gelson Moreira Salles já era cogitado para assumir a vaga desde a vitória de Eduardo Leite para o Piratini. A divulgação oficial do feito inédito para um tupanciretanense foi através das redes sociais, onde o advogado aparece ocupando a cadeira da Coordenadoria Regional.
Salles concedeu entrevistas para alguns órgãos de imprensa na cidade de Cruz Alta, em Tupanciretã sua exclusiva foi para O Semanário.
Ele esteve acompanhado do vice-prefeito Gustavo Simões Lírio – PSDB e do vereador Cleberson Gardin, também dos tucanos, porém da cidade sede na 9°CRE (Coordenadoria Regional de Ensino).
Pedro Salles é advogado e atua na área há mais de duas décadas, já trabalhou em escolas como Joaquim Nabuco e recentemente no Instituto de Educação Mãe de Deus, sempre na administração dos educandários, como servidor de carreira do Estado.
O fator político oportunizou que o profissional tivesse o nome indicado, mas também precisa ter competência, e isso é inegável diante da capacitação de Pedro, ele trabalhou nos governos Luiz Adolfo e Iracema Pirotti, além de ter participado de decisões em importantes pautas do magistério.
Em seu pronunciamento veiculado nas redes sociais, agradeceu a oportunidade e prometeu atenção aos 11 municípios sob sua coordenadoria.