A data especial teve sua passagem no último dia 17. A reportagem do JM Digital conversou com o empresário, Claudir Malheiros, barbeiro por vocação
Parecia algo diferente para os padrões dos consumidores, mas aos poucos, o empresário Claudir Malheiros foi encontrando na nova atividade a realização profissional.
No ramo há exatos 4 anos, comemorados na última quarta-feira (17), Malheiros demonstra gratidão a sua família, clientes e Deus, que segundo ele, lhe concedeu o dom de cuidar do visual de homens de diferentes idades desde crianças a adultos, que frequentam a barbearia inspirada nas primeiras da história, com estilo único aliando saudosismo ao que há de mais moderno no segmento.
“Na idade média éramos chamados de “barbeiro-cirurgião”, o profissional não fazia somente a barba, mas também procedimentos como a extração de dentes eram comuns nas barbearias, claro hoje evoluímos mas as tendências ficam por conta da barba e cabelo”, explicou Malheiros.
A decoração interna e também a logomarca da empresa carregam o cilindro de Barbeiro, uma referência simbólica a profissão, “muita gente não sabe, mas quanto mais panos manchados com sangue eram colocados nos postes em frente aos estabelecimentos, mais competente era o profissional." revelou Malheiros. Tudo isso, ligado ao fato que os barbeiros atendiam até feridos em combate.
Com o passar dos anos o cilindro substitui os antigos postes, não descartando sua origem e simbolismo ao segmento.