O prefeito de Tupanciretã, Carlos Augusto Brum de Souza (Progressistas) foi eleito presidente da Associação dos Municípios da Região Central ( AM Centro). A eleição aconteceu nesta segunda-feira (16). O chefe do Executivo tupanciretanense usou sua conta no Facebook para agradecer e reforçar o compromisso com o desenvolvimento da região.
“Nesta manhã de segunda feira, dia 16 de dezembro, foi eleita a nova Diretoria da Associação dos Municípios da Região Central, sendo eleito Presidente, missão que recebo com muita honra de meus colegas Prefeitos, tendo como primeiro vice o Prefeito de Formigueiro Jovelino Cardoso (xiru) e como segundo vice Valério Trebien, Prefeito de Agudo, seguiremos em frente com a luta Municipalista em prol do Desenvolvimento da Região”, escreveu o prefeito.
Ao jornal Diário de Santa Maria, o prefeito de Tupanciretã diz que os principais objetivos são manter a união dos 33 municípios, sobretudo após a medida que pode levar à extinção de 14 cidades da região pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada pelo governo federal e que tramita no Congresso Nacional.
- Primeiramente, vamos ouvir a todos para fazer um levantamento com as comunidades dos pequenos municípios para ver se estão visualizando a parte política ou o impacto no dia a dia. A extinção terá prejuízo, se olharmos pelo prisma do atendimento ao cidadão. Vamos seguir lutando pelo municipalismo - diz Guga.
Também está entre as prioridades do novo presidente a continuidade da luta por mais equipamentos e melhorias no Hospital Regional.