Nota da Redação
A batalha entre o impresso e o digital sempre foi atrelada às divulgações legais, as exigidas em lei, principalmente para diversas finalidades, entre essas, usucapião, editais em geral- por duas ocasiões foi destinado ao JM Digital à divulgação de editais por parte do Registro de Imóveis de Tupanciretã.
Neste período, sem o impresso, publicamos alguns editais – que fique claro, isso não se aplica às empresas ou sindicatos, estes com estatuto próprio- e, sim ao Registro de Imóveis de Tupanciretã, que está utilizando o nome da diretora foro de Tupanciretã para propagar a informação, sem ofício ou despacho que determine a não aceitação de editais divulgados de forma eletrônica, logo a Justiça, pioneira na utilização de mídias e formatos digitais de ampliar e executar os serviços.
Na última sexta, 6, em contato com o Registro de Imóveis de Tupanciretã foi
confirmada a orientação e mais, complementada alegando-se que o judiciário local havia assim
determinado, no entanto, sem documentação.
A redação aguarda um posicionamento oficial, mas nesse período os editais estão se acumulando e as pessoas desorientadas por falta de boa vontade do Registro de Imóveis de Tupanciretã em informar corretamente à população, que eles recebem para servir.
O JM Digital mais uma vez vai combater essa prática, de um
dos organismos menos acreditados de nossa sociedade, respeitando ainda, quando
notificado ou orientado de maneira oficial sobre o procedimento e não verbal.
Somente o judiciário, têm legitimidade e respeitabilidade para tal decisão.
Sem orientação anterior ou falta de boa vontade em comunicar a população, nesta semana vamos buscar mais elementos, já que a oficial do Registro de Imóveis encontra-se em recuperação pós-operatório e ainda não conseguimos contato com o substituto para de forma categórica esclarecer sobre o tema.
Nenhum momento agimos de má fé ou em conduta duvidosa prestando à população um serviço irregular, apenas realizamos conforme orientado e quando o entendimento mudou se quer fomos avisados para retrocedermos, lastimável.