Atualizada às 18h:53
Hospitalizado desde o dia 29, o ex-prefeito e atual diretor da Câmara Municipal de Vereadores de Tupanciretã, Miguel Chiapetta Cardoso estava internado em estado grave no Hospital de Caridade em Santa Maria. O óbito foi confirmada pela assessora de imprensa da casa hospitalar ocorrido às 18 h de hoje. Seu Miguel tinha 76 anos.
Conforme o Boletim Médico divulgado no final da manhã desta quarta-feira, dia 1º, Cardoso seguia em estado grave, sem alteração no quadro clínico.
Miguel Cardoso enfrentava complicações pulmonares e após procedimentos recuperava-se em casa, quando foi diagnosticado com uma infecção bacteriana.
Começou na política no período militar, pela Arena, um dos dois partidos da época, de origem humilde, trabalhou vendendo frutas, formou-se em Administração, foi eleito prefeito de 1977 a 1983, de 1989 a 1992, de 2001 a 2004 e de 2005 a 2006.
Foi vereador e também vice-prefeito, atualmente, Miguel era diretor da Câmara Municipal de Tupanciretã, com cinco passagens pelo Executivo o progressista é o prefeito que mais ocupou a cadeira do Paço Municipal em toda a história política tupanciretanense.