Em 22 de agosto de 1920, foi inaugurada em Tupanciretã a Farmácia Palhano. De propriedade de Fábio Martins Palhano, médico e farmacêutico, tinha como razão social Martins Palhano e Companhia, sendo Dyonísio Krebs o responsável pelo laboratório.
A Farmácia Palhano foi fundada antes da separações dos municípios de Júlio de Castilhos e Cruz Alta, portanto, Tupanciretã não era emancipada. Em 1958 o farmacêutico Odegar Bevilacqua Bañolas comprou a farmácia do Dr. Fábio Martins Palhano, pertencendo até hoje como proprietário.
Odegar Bevilacqua Bañolas, formado em 16 de dezembro de 1957, pela faculdade de Santa Maria, durante muitos anos trabalhou na farmácia como farmacêutico químico e também exercendo as funções de professor e presidente da Serrana.
Atualmente, dez colaboradores fazem parte da equipe: Gestora Adriana Gonçalves, Farmacêuticas: Carla Luara e Joceléia Damian; Auxiliares administrativos: Dionatan Freitas e Guilherme Escobar; Balconistas Farmacistas: Fernanda Bonazza, Leandro Dias, Ivandir Zuse Aguirra e Givago Santos, Responsável pela limpeza: Alzeni Moraes.
"Em ano de centenário, nós, da Farmácia Palhano, estamos muito felizes em comunicar que realizamos mais um passo para melhorarmos o atendimento aos nossos amigos e clientes - Agora fazemos parte da Rede Associadas. Nossa equipe irá oferecer novos benefícios e produtos especialmente para você".
Farmácia Palhano, há 100 anos colocando você em primeiro lugar.