Notícia divulgada no Grupo Pilau de Comunicação da cidade de Cruz Alta às 21h30 desta quinta-feira, dia 14, afirma que, paciente com suspeita para Covid-19 evadiu do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo após ser transferido do Hospital de Caridade Brasilina Terra em Tupanciretã.
Conforme a matéria, após passar por tomografia, o paciente teria evadido, por volta das 18h, sem realizar o exame para análise da SarS-Cov-2. A instituição registrou Boletim de Ocorrência, finaliza a nota.
A reportagem do JM Digital conversou por telefone, na noite dessa quinta-feira,
dia 14, com a
presidente do Hospital de Caridade Brasilina Terra (HCBT), Alana Matos Bernardi, para colher detalhes sobre o paciente.
Ele realizava tratamento em Tupanciretã, diante dos sintomas, foi reintegrado a seu município de origem, na tarde de ontem.
“O paciente que estava internado na Unidade de Saúde Mental tem 27 anos, e a amostra (SWAB) para teste da COVID – 19 foi coletada em Tupanciretã e enviada ao Lacen (Laboratório Central do Estado), antes dele (paciente) ser encaminhado à Cruz Alta”, confirmou Alana.
O trabalho de jornalismo do JM Digital entrou em contato com o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo não conseguindo mais informações. Mas, em conversa com o jornalismo do Grupo Pilau apurou-se os detalhes, garantindo ainda, que o referido é morador de Cruz Alta.
Até o encerramento desta matéria, por volta de 1h10 desta sexta-feira (15), o paradeiro do paciente era incerto.