Neste sábado, 22, a Farmácia Palhano comemorou 100 anos de atividade, dia para marcar a longa história de sucesso da única empresa centenária da Terra da Mãe de Deus.
Testemunha da emancipação política do município, e de inúmeros acontecimentos locais. Resistiu ao tempo, e seguiu atendendo à comunidade tupanciretanense, pois quando inaugurada, o povoado ainda pertencia a Júlio de Castilhos e Cruz Alta, e a principal via da cidade, que passou a se chamar Vaz Ferreira em 1925, como consta no livro ' Tupanciretan'-1934, escrito por Manoelito De Ornellas, ainda era denominada Rua do Comércio. Sem dúvida, uma história que se confunde com a da Terra da Mãe de Deus.
Há 62 anos, o farmacêutico, professor e idealizador de diferentes segmentos locais, Odegar Bañolas assumiu a já consagrada farmácia, mas antes atuou como farmacêutico químico. E desde então, além de contribuir ativamente com o crescimento de Tupanciretã, gerou empregos, e construiu uma história de trabalho e exemplo para muitos profissionais.
"Meu sentimento é de gratidão, gratidão pelo povo de Tupanciretã", disse Odegar, em reportagem especial divulgada no JM Digital neste sábado.
Nesta tarde, além de tantas homenagens, uma live do @manchetetupan colaborou para deixar a data especial gravada na gloriosa trajetória de sucesso.