O delegado regional Sandro Meinerz confirmou a pouco, de forma oficial, em entrevista, que o corpo de Bárbara Machado Padilha, 32 anos, foi localizado em local de difícil acesso às margens da BR-158 na cidade de Santa Maria.
“O Corpo estava na mata fechada, cerca de 300 metros no matagal adentro, não havia sinais de violência, apesar das marcas pelo corpo muito em decorrência da vegetação do local. A bolsa e o celular não foram localizados, mas estava com a aliança e brincos”, disse Meinerz.
Neste primeiro momento, a Polícia Civil (PC) acredita que a dentista tenha entrado de forma intencional neste ponto da mata.
“Ela entrou intencionalmente neste local, o corpo ainda estava bem preservado. Ela foi localizada de bruços. Todas as perícias serão feitas para verificar se houve ingestão de medicamentos ou ela caminhou pela mata até desfalecer”, disse.
Inicialmente a causa da morte pode ser o suicídio mas somente a perícia vai confirmar oficialmente. O corpo de Bárbara
foi encontrado por volta de 14 h desta quarta-feira, dia 14, usando as mesmas
roupas descritas anteriormente e encaminhado para necropsia.
Diligências
As investigações iniciaram no último domingo, dia 11. A PC
foi avisada pelo próprio motorista de aplicativo, profissional contratado para
levá-la a Santa Maria que o mesmo havia realizado uma corrida para Bárbara
Machado Padilha, 32 anos onde ela solicitou o ponde de parada.
O sinal do celular da dentista foi identificado na região às margens da BR-158, até as 5h30 de domingo local onde foi encontrado o corpo às 14 h de hoje. O Corpo de Bombeiros auxiliou nas buscas utilizando cães farejadores.
Fato
Ao sair do escritório de advocacia do marido na Rua 7 de Setembro, Bárbara Padilha foi até sua residência localizada na Rua Carlos Gomes de Abreu, ambos endereços na área central de Tupanciretã, onde contratou um carro executivo para ir a cidade de Santa Maria.
As imagens das câmeras de monitoramento do Posto do Castelinho flagraram o momento em que a dentista desce do carro e desloca-se até a loja de conveniência onde compra água e chocolate e sai em direção ao local onde foi encontrada.
Os atos fúnebres ainda não foram confirmados.