Uma das principais vias entre Tupanciretã e o interior do município, e também importante rota de escoamento da safra agrícola, a RSC-392, que liga a zona urbana da Terra da Mãe de Deus a Santa Tecla, recebeu seus primeiros 4 quilômetros de asfalto.
Os moradores da região e motoristas que trafegam pela rodovia percebem a movimentação das máquinas e dos trabalhadores que trabalham na aplicação da camada asfáltica, e também em processos como terraplenagem.
Fazendo parte do Programa Avançar, do governo do RS, a obra tem por objetivo asfaltar 38 quilômetros até o segundo semestre de 2024. O investimento previsto é de R$ 25 milhões.
“Trata-se de uma rodovia de grande relevância para a economia gaúcha, pois liga a região central ao noroeste do estado. Dessa forma, serve de rota para o escoamento de parte significativa da produção agrícola e industrial. Temos o recurso necessário, por isso estamos acompanhando o cronograma das atividades e dando condições para que a pavimentação seja entregue em definitivo”, ressalta o secretário de Logística e Transportes, Luiz Gustavo de Souza.
TODOS CONTRA A DENGUE