Após a manifestação dos produtores rurais da cidade de Joia na noite de terça-feira, dia 20, foi a vez dos integrantes do Assentamento Nova Aliança, em Tupanciretã, reivindicarem o pagamento de sua produção. Eles passaram a madrugada de hoje em prontidão, aguardando a confirmação do pagamento.
De acordo com uma produtora local, o caminhão da empresa Latvida havia sido bloqueado e não conseguiu seguir seu destino. A empresa realizou o pagamento para quatro famílias, mas outras dez ainda estavam pendentes. Nesta manhã, todos os valores em aberto foram quitados.
Segundo informações veiculadas pela Rádio Progresso de Ijuí, Rui Sulzbach, proprietário da Latvida, explicou que a empresa enfrentou sérios problemas devido à enchente de maio deste ano. Entre as dificuldades mencionadas estão a interrupção do recolhimento de leite devido à destruição de pontes e a falta de energia elétrica na sede, em Estrela. Sulzbach destacou que 70% dos funcionários da Latvida perderam tudo na enchente, o que também afetou a gestão do empreendimento.
TODOS CONTRA A DENGUE