Na manhã desta terça-feira (02/04/2024), agentes da Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos cumpriram um mandado de busca e apreensão, no bairro Centro baixo. A ação se originou de uma investigação de furto e também visou reprimir o comércio de drogas nesta cidade.
Durante o cumprimento, mãe e filha, de 53 e 29 anos, respectivamente, foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Na residência delas foram apreendidos: 9 (nove) porções de cocaína com peso total aproximado de 521g (quinhentos e vinte um gramas); uma arma de fogo, calibre .38, municiada com dois cartuchos de munição; um caderno com anotações referentes ao tráfico de drogas; 80 (oitenta) buchas de crack; 4 (quatro) porções de maconha pesando aproximadamente 102 (cento e dois gramas); 2 (duas) balanças de precisão; e, R$ 305,00 (trezentos e cinco reais) em espécie.
A presa de 53 anos é natural de Tupanciretã e possui antecedentes policiais por ameaça; já a de 29 anos é natural desta cidade e possui antecedentes policiais por receptação.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, as mulheres foram encaminhadas ao Presídio Regional de Santa Maria onde ficarão à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da DP/Júlio de Castilhos.
TODOS CONTRA A DENGUE