Na noite de sábado, 24 de agosto, Igor Maidana estava retornando de Tupanciretã quando o Honda Civic, de cor prata, que dirigia colidiu com uma vaca solta na pista. O ocorrido foi por volta de 23h. Após a colisão, o veículo saiu da estrada e percorreu cerca de 3 km antes de parar, confirmou a Brigada Militar. Igor morreu no local. A passageira, namorada, foi socorrida e levada ao Hospital de Caridade Brasilina Terra.
Foto: UBVT - Veículo em que Maidana estava.
Maidana, de 26 anos, era estudante do curso de Gestão de Agronegócio no Instituto Federal Farroupilha (IFFar), que divulgou uma nota de pesar e confirmou a suspensão das atividades letivas nesta segunda-feira, 26 de agosto.
A empresa em que Maidana trabalhava também se manifestou nas redes sociais: “Pessoa de bom caráter e valores, que fará muita falta, assim como fez a diferença na família Juliomaq, a qual nunca esquecerá”.
A classe política também expressou seu pesar. Os três candidatos a prefeito da cidade de Júlio de Castilhos, lamentaram a perda do jovem. Bernardo Quatrin Dalla Corte informou, por meio de um vídeo, que o diretório foi fechado neste dia. João Vestena compartilhou uma nota do seu partido, anunciando a suspensão das atividades neste domingo. Alencar Cavalheiro também se manifestou por meio de vídeo veiculado nas redes sociais, enviando um abraço à família e lamentando o passamento inesperado.
Nas redes sociais, amigos dos dois municípios, também, lamentaram a morte de Igor. As redes sociais foram tomadas por homenagens ao castilhense.
Segundo a Funerária Melo, o velório está previsto para este domingo e a madrugada de segunda-feira. O sepultamento está marcado para às 8h, deste dia 26.
TODOS CONTRA A DENGUE