Na tarde de 29 de outubro, foi realizada a aula inaugural de um projeto pioneiro em Tupanciretã, a Equoterapia. A solenidade de abertura do projeto ocorreu no Salão Nobre do Complexo Tupanciretã, e contou com a presença do Secretário de Administração, Giovani Dalmás, do Secretário de Saúde, Ezequiel Sela, do Secretário de Agricultura, Marcelo Malheiros e das profissionais que irão trabalhar neste projeto e abrange as áreas de Fisioterapia, Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia, Educação Especial e Serviço Social.
Os pais dos alunos que participaram dessa primeira aula de Equoterapia tiveram uma explanação sobre os benefícios que este projeto terapêutico pode oferecer ao aluno, essa é uma forma complementar de tratamento para pessoas com necessidades especiais ou dificuldades em aprendizagem, e também é utilizada em pessoas com hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração, por exemplo.
É uma enorme satisfação para o Executivo Municipal colocar este projeto em prática, proporcionando meios que viabilizem o desenvolvimento de alunos com dificuldade. Saiba quem são as profissionais que farão parte desta iniciativa: Coordenadora, Suzimara Elgart, Psicopedagogas Eliziane Perobelli e Vanessa Viana, Fisioterapeuta, Rosângela Kuhn, o guia de condução do cavalo, Alana da Fontoura, monitora, Rozinei, o motorista, Marcelo Varone e a Merendeira, Eliane Messias.