noticias117 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Obituário

Desembargador tupanciretanense morre em Porto Alegre

Publicada em 14/01/20 às 10:19h

Janine Souza


Compartilhe
Compartilhar a noticia Desembargador tupanciretanense morre em Porto Alegre  Compartilhar a noticia Desembargador tupanciretanense morre em Porto Alegre  Compartilhar a noticia Desembargador tupanciretanense morre em Porto Alegre

Link da Notícia:

Desembargador tupanciretanense morre em Porto Alegre
Otávio Augusto de Freitas Barcellos ao lado do ex-presidente da OAB, Cláudio Lamachia  (Foto: Divulgação/OAB-RS)



      

                O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) informa, com pesar, o falecimento do Desembargador Otávio Augusto de Freitas BarcellosNatural de Tupanciretã, o magistrado, de 63 anos, ingressou no Poder Judiciário em 1980, como Pretor, e, em 1982, foi empossado Juiz de Direito. Tomou posse como Desembargador do TJRS em 1998.Formado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), era Especialista em Direito Ambiental, nacional e internacional e em Direito do Consumidor e Direitos Fundamentais, também pela mesma Universidade. Professor licenciado da ULBRA, da Escola Superior da Magistratura e da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Com 40 anos de Magistratura, o Desembargador Otávio foi o primeiro Ouvidor do TJRS (2008).


Trajetória

Formado em Ciências Jurídicas pela UFRGS, em 1979, ingressou no Poder Judiciário gaúcho como Pretor, 1980, tendo atuado nas Comarcas de Porto Alegre e de Santo Antônio da Patrulha. Dois anos depois, assumiu como Juiz de Direito, jurisdicionando as Comarcas de Campo Novo, Veranópolis e Pelotas. Foi promovido para Porto Alegre em 1989, por antiguidade. Atuou no 2º Juizado da 2ª Vara Cível do Foro Regional da Tristeza e classificado, a pedido, no 2º Juizado da 13ª Vara Cível. Em 1994, atuou junto à Justiça Eleitoral.

Foi Juiz-Corregedor (Assessor da Presidência), de 1995 a 1997. Promovido a Juiz de Alçada em 1997, por merecimento, atuando como Substituto de Desembargador na 4ª Câmara Cível.

Tomou posse como Desembargador do TJRS em 1998, atuando junto à 15ª Câmara Cível. Foi membro do Conselho da Magistratura.

O Desembargador Otávio Barcellos deixa a esposa, Susana; dois filhos, Antônio Augusto e Ângela; e duas netas, Maria Eduarda e Ana Beatriz.
Seu pai, Paulo David Torres Barcellos era Desembargador, assim como o irmão, Bayard Ney de Freitas Barcellos, que é Desembargador do TJRS.


Fonte Texto: Janine Souza
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend TJRS Foto reprodução TJRS











Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.