Neste 1º de janeiro, às 11hrs, aconteceu, na Casa de Cultura, a cerimônia de transmissão de cargo do executivo municipal. Acompanhada presencialmente por familiares, assessores e novo secretariado, a solenidade teve transmissão do JM Digital, que realizou ainda entrevistas exclusivas com o ex-prefeito Carlos Augusto Brum de Souza; o presidente dos Progressistas, Giovani Dalmás; o recém-empossado presidente da Câmara, Benezer Cancian; o novo vice-prefeito, Márcio Dias; o prefeito recém-empossado, Gustavo Terra.
O ex-prefeito Guga abriu os trabalhos, ressaltando a função do chefe do executivo: “Nós da administração pública temos que trabalhar para o bem comum, para beneficiar a vida das pessoas. ”, disse. Gustavo também fez uma retrospectiva detalhada da passagem de sua chapa na prefeitura, destacando a estratégia de administração financeira bem-sucedida: “Nunca uma gestão deixou uma quantidade de verba tão significativa para a próxima administração. Eu não teria direito de deixar o município com os cofres vazios, o município deve se manter equilibrado para não incorrer no atraso. ”, explicou. Guga ainda agradeceu o seu secretariado, enfatizando a importância do trabalho em equipe, e, emocionado, lembrou o apoio e inspiração oriundos da família.
Em seguida, foi a vez do prefeito eleito Gustavo Terra: “Honra e satisfação de assumir como prefeito de Tupanciretã. ”, revelou, emocionado. Explicando sobre como será sua gestão, Gustavo enfatizou o viés democrático de sua linha de trabalho: “Não existem inimigos políticos, mas adversários; pois todos queremos, igualmente, o desenvolvimento do município. Falando à comunidade, deixou as portas abertas para o diálogo direto: “Visitem nosso gabinete, tragam a nós os anseios e reinvindicações. Os desafios ainda não foram medidos, mas serão enfrentados com muita coragem. ”, declarou. Quanto ao modo de fazer política, explicitou o compromisso profissional com o município: “Nosso projeto é de objetividade e, fundamentalmente, gestão. ”, finalizou.
Na mesma cerimônia, ocorreu o primeiro ato de Gustavo Terra como chefe do executivo: a promulgação do Decreto 6012 de 2021, relativo à prorrogação de estado de calamidade pública no setor hospitalar do SUS.
Ao final da cerimônia, o Jornal Manchete realizou entrevistas exclusivas. Confira trechos das falas das autoridades:
O agora ex-prefeito Guga contou pormenores de sua gestão: “Fizemos a reorganização da saúde, houveram também diversas obras de infraestrutura urbana. Com dedicação e controle de caixa, fizemos aquilo que estava ao nosso alcance. ”, declarou.
Giovani Dalmás, presidente do PP, falou do desempenho do partido na administração do município: “Nossas gestões têm se destacado pelas excelentes atuações, como pode ser visto no próprio município, com o prefeito Guga e, no passado recente, com Miguel Chiapetta Cardoso. É motivo de orgulho para o nosso partido ter pessoas tão capacitadas. ”, disse.
Benezer Cancian, falou sobre sua eleição ao cargo de presidente da Câmara e as expectativas da função de liderança: “Estaremos atentos a tudo o que estiver ao nosso alcance, para atender toda a comunidade.”.
Márcio Dias, vice-prefeito, enfatizou a importância da experiência e conhecimento para o desenvolvimento do mandato: “Quando se abraça uma oportunidade, é preciso reconhecer o apoio de todos que nos ajudaram a chegar onde estamos: professores, familiares, amigos, companheiros de trabalho.”.
Prefeito eleito, Gustavo Terra deu pronunciamento exclusivo ao JM Digital: enfatizando a necessidade de harmonia e diálogo para uma boa administração: “Fomos eleitos para fazer a boa política, para atender a comunidade de Tupanciretã.”. O novo prefeito destacou também a pandemia da covid-19, que ceifou centenas de milhares de vidas e ainda impactou o desenvolvimento econômico: “Vamos seguir obedecendo as medidas cautelares de prevenção, mas não vamos frouxar nossa função individual no desenvolvimento do município. Devemos dar as mãos para retomarmos o crescimento e a geração de emprego e renda. Trabalhemos todos com seriedade, honestidade e determinação. ”, declarou