O partido Progressistas (PP) anunciou nesta segunda-feira (14) a indicação do senador Luis Carlos Heinze como pré-candidato ao governo estadual nas eleições de 2022. Natural de Candelária, produtor rural e engenheiro agrônomo, Heinze é conhecido por defender a pauta do agronegócio e foi eleito ao senado no ano de 2018 conquistando 2 milhões e 316 mil votos.
Além disso, durante o anúncio da pré-candidatura, também foi destacada a força do Progressistas no Rio Grande do Sul: o partido conta com 210 mil filiados, quatro deputados federais, seis deputados estaduais, 145 prefeitos, 126 vice-prefeitos e 1274 vereadores.
Ciente da crise econômica e sanitária enfrentada pelo Brasil, Luis Carlos Heinze defende que investimentos em infraestrutura irão destravar a economia e proporcionar o desenvolvimento regional e local. O retorno da felicidade e do orgulho em ser gaúcho são objetivos do político, que sempre honrou o compromisso com seus eleitores.
Luis Carlos Heinze já foi prefeito de São Borja, e também atuou como deputado federal de 1999 até 2019. Atualmente, o senador tem se destacado por suas falas na CPI da covid-19, adotando postura favorável ao governo federal.