Atualizada às 20h29min - 06/04/22
O advogado e candidato derrotado nas últimas eleições municipais foi às redes sociais na tarde desta quarta-feira (06) para se manifestar em discordância aos anúncios divulgados pelo prefeito Gustavo Terra (PP), que recentemente foi à Capital Federal em busca de recursos para diversas áreas do município.
O montante solicitado, através de projetos, passa da casa de 130 milhões reais, a serem vislumbrados, também, por solicitações de emendas parlamentares. Gustavo Terra visitou diversos gabinetes e autarquias em sua passagem pelo Planalto Central, ainda na semana passada, afim de adquirir os recursos.
Nas redes sociais a liderança petista manifestou incredulidade diante das ações do chefe do Executivo Municipal, revelando que, “não há política para os mais carentes”. Cristiano Aquino citou ainda a condição do antigo frigorífico - área estadual -, que aguarda resolução parte do governo gaúcho:[...] “Área do Frigorífico sem solução...Na minha opinião nada diferente ou estranho ao modo de governar para poucos já deveras conhecido, mas que permanece no poder” [...]
Ao final de seu post puxou o tema da eleição deste ano, contextualizando uma relação entre os governos federal e municipal, e que há uma espécie de campanha antecipada em andamento chamando a direita de morrinha e ultrapassada; “De relevante e que será devidamente acompanhado é o início de campanha eleitoral antecipada querendo casar a eventual aprovação dos pleitos com a continuidade do governo federal. De resto só o velho ranço da direita atrasada”.
Leia à integra
“Uma lástima que de todos os anúncios alardeados pela administração municipal (a grande maioria só promessas) nada vai em favor dos mais necessitados. políticas sociais em favor de quem está desempregado, ou subempregado, habitações populares para os de baixa renda ou sem renda só recebem NÃO! Área do Frigorífico sem solução...Na minha opinião nada diferente ou estranho ao modo de governar para poucos já deveras conhecido mas que permanece no poder. Nada estranho também que no Governo Federal inexistam iniciativas para os mais pobres. De relevante e que será devidamente acompanhado é o início de campanha eleitoral antecipada querendo casar a eventual aprovação dos pleitos com a continuidade do governo federal. De resto só o velho ranço da direita atrasada.” Publicação no Facebook, dia 06 de abril de 2022.