noticias778 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Política

Sessão legislativa da última segunda (11) repercute a manifestação do ex-vice-prefeito Cristiano Aquino

Vereadores da situação criticaram as opiniões do político a respeito da atual administração municipal. Também ocorreram votações a respeito de contratação de profissionais

Publicada em 12/04/2022 às 19:31h

Jornal Manchete Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sessão legislativa da última segunda (11) repercute a manifestação do ex-vice-prefeito Cristiano Aquino   Compartilhar a noticia Sessão legislativa da última segunda (11) repercute a manifestação do ex-vice-prefeito Cristiano Aquino   Compartilhar a noticia Sessão legislativa da última segunda (11) repercute a manifestação do ex-vice-prefeito Cristiano Aquino

Link da Notícia:

Sessão legislativa da última segunda (11) repercute a manifestação do ex-vice-prefeito Cristiano Aquino
Líder do governo- Luiz Valmor da Silva França ( Republicanos)  (Foto: JM Digital )

 

A sessão legislativa da última segunda (11) foi marcada por comentários a respeito da manifestação do ex-vice-prefeito Cristiano Aquino em relação a atual gestão municipal. Os parlamentares da situação criticaram veemente as palavras do político, afirmando que a administração de Gustavo Terra faz um trabalho de excelência. A oposição destacou a importância de se saber lidar com as críticas dentro de um sistema democrático. 

 

Também foram votadas pautas direcionadas a convênio municipal com o Ipê Saúde, e à contratação temporária de profissionais para ampliação do atendimento à comunidade do município. 

CATITE (REPUBLICANOS) 

O vereador comentou sobre manifestação do ex-vice-prefeito, Cristiano Aquino: “Venho aqui como cidadão que anda no dia a dia vendo as necessidades das pessoas que realmente precisam das políticas públicas e sociais, e de gestão forte e firme. A direita recebeu da esquerda um governo totalmente quebrado e sem credibilidade. Um governo que, se o paciente era transferido para Cruz Alta, havia placa no hospital informando que paciente de Tupanciretã não seria recebido por falta de pagamento. Fica aqui minha indignação e repúdio”, disse, citando também projeto de construção de casas populares cujas verbas teriam sido desviadas. “O governo Gustavo Terra tem responsabilidade com o dinheiro público, e colocou em ordem o Hospital Brazilina Terra”, disse o vereador, parabenizando a reação da comunidade em relação à manifestação. 

ARLETE SILVEIRA (PP) 

A parlamentar também comentou sobre a fala de Cristiano Aquino: “O atual governo realizou conserto de ponte na comunidade Santa Rosa. Essa ponte faz com que pessoas humildes trafeguem e escoem suas produções, além do transporte escolar”, disse, também destacando o papel do Hospital Brazilina como sendo o primeiro atendimento da população: “Esse atendimento é graças ao governo municipal, que mantém as contas em dia”, afirmou, destacando também o asfaltamento das ruas e a geração de empregos. “A população está vendo o progresso e as obras acontecendo. Um prefeito dinâmico, sempre procurando melhorias para o município”. Comentou também sobre Pedido de sua autoria a respeito de empedramento de estradas e reparo de ponte.   

 

BLADIMIR PEREIRA (PP) 

O vereador revelou decisões do IGAM a respeito do plano de carreira dos professores e de benefícios adicionais. Em seguida, também se manifestou a respeito da postagem de Cristiano Aquino: “Foi dito que não eram atendidos os mais humildes. Mas pergunto se essas pessoas não utilizam calçamento ou o Hospital Brazilina Terra e os postos de saúde? Além das cestas básicas entregues para famílias de alunos carentes”, disse, citando outras obras da administração municipal. “Dizem que uma das maiores dificuldades das pessoas é se auto avaliar ou reconhecer o trabalho do outro. Fica aqui minha indignação. A administração progressista não faz a gestão para alguns, mas faz para todos”. 

 

JOCELENE AQUINO (PT) 

Comentando a respeito das reações à postagem de Cristiano Aquino, a vereadora falou sobre a incapacidade de se aceitar críticas dentro uma democracia: “O Cristiano falou do que não está sendo feitas, mas não negou as realizações do governo. Temos de ter maturidade política para encarar as críticas” disse, citando que conversa diretamente com os secretários para resolver problemas: “O transporte escolar do Assentamento Fátima não está fazendo a linha por causa da estrada e do transportador. Nossos alunos do ensino médio do Mãe de Deus estão sem transporte durante uma semana de provas”, disse, citando também sobre tupanciretanense com câncer que ainda aguarda tratamento: “Para isso que existe oposição. Para indicar, mostrar e apontar rumos e coisas que devem ser feitas. A Câmara é a casa da discussão”, disse, ressaltando que seu partido nunca governou o município, mas participou de coligações.   

 

RONALDO SALLES (PSDB) 

Iniciou com os tradicionais votos de pesar e comentou sobre convite para a Solenidade Oficial da Farda da escola cívico-militar: “Será na próxima segunda (18), às 18h30”. Também exaltou o PSDB: “O governo do estado tem sido espetacular para o município de Tupanciretã. É um partido que trabalha no coletivo. Na nossa cidade, os próprios Progressistas disseram que Eduardo Leite deveria ser homenageado”, disse, citando as entregas dos títulos de Cidadão Tupanciretanense para agentes políticos ligados ao partido. “O PSDB é partido de coalisão, não faz política para pequenos grupos. E aceite a democracia como o melhor sistema que existe”. 

 

CHICO CANCIAN (PP) 

Iniciou comentando sobre participação na colheita da soja em localidade no interior de Tupanciretã: “Deixo a saudação a todos os produtores ligados ao agro, que trazem o sustento para o Brasil”. Também comentou sobre as declarações de Cristiano Aquino: “É lamentável ter de comentar esses assuntos. A gestão Guga calçou todo o bairro Popular, além de pagar dívidas das administrações anteriores”, disse, comentando sobre outras gestões do PP em Tupanciretã. “Críticas construtivas são bem-vindas. Agora, falar bobagem nas redes sociais não constrói nada. Acompanhamos o prefeito atual em sua caminhada. Não fez nenhuma promessa, mas apresentou resultados”, disse, falando também sobre a mudança da saúde municipal de Santa Maria para Cruz Alta: “Durante sua [de Cristiano Aquino] gestão como vice-prefeito, havia cartaz informando que Tupanciretã não tinha crédito na saúde”, afirmou, citando que o político não cumpriu todo seu mandato no executivo municipal. 

 

BENHUR TERRA (PSDB) 

Também comentou sobre a manifestação de Cristiano Aquino: “Temos admiração pelos gestores de direita. O PSDB é um partido de centro, e espero que, em hipótese alguma, se coligue com partidos de esquerda”, disse. Em seguida, citou ações da gestão de Gustavo Terra: “Na educação, reformas e trocas de telhados em escolas na cidade e no interior. Além disso, não existe falta de professores e monitores nas escolas municipais. Há atendimento para alunos com dificuldades de aprendizagem, equoterapia, reforço escolar”, destacando a necessidade de respeito. Citou ainda que a esquerda utilizaria falácias. 

 

CARINA VALAU (MDB) 

Citou sobre contrato municipal com o convênio de saúde IPÊ: “Um grande número de pessoas depende desse convênio com o município. Estamos sem cobertura. Foi algo muito necessário”. Falou ainda sobre projeto que fala de contratação de profissional de fisioterapia e veterinária: “Os fisioterapeutas não conseguem fazer sessões com aqueles pacientes que sofrem de sequelas da covid-19. Existe casos de pessoas que se operaram, não fizeram fisioterapia, e acabaram tendo de realizar nova cirurgia”, disse.

 










Logomarca |Jornal Manchete Tupanciretã Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.