Ocorreu na manhã desta segunda (18) mais uma sessão legislativa na Câmara de Vereadores de Tupanciretã.
Alguns vereadores usaram o seu momento de fala durante a sessão:
Bladimir Pereira (PP)
O vereador destacou que muitas vezes é convidado para eventos no horário de expediente e justificou: “Não consigo participar destes convites por motivo de trabalho...”
Bladimir comentou ainda sobre algumas reinvindicações feitas por ele, sendo uma o problema do empoçamento de água em frente a Escolinha Infantil Mundo da Criança e o outro sobre um contêiner que está com o fundo furando próximo a Farmácia São João localizada na Rio Branco. Entre outras reinvindicações está o concerto de algumas ruas que estão esburacadas e um curso de arbitragem de futsal para professores de educação física.
Carina Valau (MDB)
A vereadora destacou o fato de Tupanciretã estar precisando contratar um pediatra para Tupanciretã. Carina também comentou sobre uma reunião com servidores públicos, na fala destacou que “foi uma reunião totalmente apolítica tanto é que não envolveu politica que todos os colegas foram convidados”.
A reunião deve acontecer com a administração municipal também, cujo objetivo busca alguns direitos da classe que não vem sendo atendidos. Carina comentou ainda que com o aumento no valor do IPE muitos funcionários iram abandonar o plano e isso pode causar um colapso no SUS.
· Vacinação contra a Gripe para idosos e profissionais da saúde segue nesta semana
Jocelene Aquino (PT)
A vereadora reforçou alguns pedidos, um deles é um quebra-molas na Rua Domingos Verissimo, outro está relacionado a entrada do Bairro Ana Terra que tem um buraco. Joce ainda chamou a atenção sobre a Semana Santa e deu boas vindas ao Padre Clécio. Ela ainda falou que “foi um momento de muita reflexão semana passada”.
Ronaldo Machado Salles (PSDB)
Ronaldo fez votos de pesares a pessoas que faleceram semana passada. Ele também comentou que no último dia 12 de abril participou da reunião com o Sindicato dos Municipários. Ronaldo falou que “o que eles pediram a gente sabe que a situação do mundo, país está difícil e isto gera reflexo nos estados e municípios”. O sindicato pede o aumento salarial em 4% e vale alimentação.
A sessão prosseguiu com a votação de alguns projetos que estavam na ordem do dia para aprovação.