Na tarde desta segunda (20), o ex-governador Eduardo Leite usou as redes sociais para anunciar que abdica dos recebimentos da chamada pensão que teria direito por ter sido governador do Rio Grande do Sul.
No vídeo publicado, Eduardo Leite explica porque os valores recebidos por ele não se tratam de uma pensão:
- “O que eu recebi não é pensão, não é aposentadoria, não é vitalício, não é antiético e nem imoral. Os governadores anteriores a mim recebem, sim, pensão vitalícia. A lei que assinei em 2019, previa que o ex-governador teria quatro anos de remuneração depois do mandato, recebendo proporcionalmente ao tempo de mandato. Por isso, a Procuradoria determina que eu receba 65% esse subsídio”, disse, destacando que tudo o que recebe está público, no Portal da Transparência.
- “Comunico a todos que estou abrindo mão de receber esse subsídio. Faço isso para não dar espaço nenhum para essas narrativas falsas e mentirosas que estão aí”, finalizou o agora pré-candidato ao governo do estado do Rio Grande do Sul.
TODOS CONTRA A DENGUE