Carlos Augusto Brum de Souza - PP, foi a Capital nesta quarta-feira ( 19), em busca da posse definitiva da área do frigorífico, hoje, cedida ao Município, que autoriza a BS Agropostoril a gerir o prédio e suas instalações através de um convênio com a empresa.
No total são 18 hectares que pertencem a planta que possui Certificação Federal, corre na Câmara Municipal um pedido feito pelo Executivo, para ampliar o prazo da permissão da BS Agropastoril na gestão do prédio, mas está trancado aguardando posição após, ter sido retirado da votação.
A BS Agropastoril mantém um escritório ativo no local, apenas com trabalho administrativo, mas não encampa projetos na área, isso fez do espaço um local apropriado para ocupações, esse fato está sendo tratado com muita atenção pelo Governo Municipal.
Nesta quarta-feira- 19, um produtor rural revelou a rádio Tupa que teria um Grupo paulista interessado em explorar o local, mas que no momento seria inviável o fechamento da parceria em virtude das ocupações que ocorrem nas proximidades da parte industrial.
Estado libera verba de R$ 448 mil para o HCBT
No fim de semana passado, o proprietário da BS Agropastoril, Pedro Burtet, foi a Delegacia de Polícia Civil de Tupanciretã registrar ocorrência de furto ocorrido no vestiário da empresa, onde foram levados uniformes, botas e uma cerca, que foi retirada de dentro do pátio do frigorífico.
Outro risco são os tanques de amônia, que ainda guardam resíduos e ficam vulneráveis oferecendo risco a quem se aproximar, uma bituca de cigarro pode ser suficiente para gerar uma tragédia, por ser um material explosivo, se inalada em excesso, pode levar à morte.