A manhã de hoje (16), foi de votação na Câmara Municipal de Tupanciretã, na pauta, o reajuste salarial proposto pelo Executivo Municipal. A votação ocorreu no plenário João Manoel do Nascimento, a quarta sessão extraordinária presidida por Benezer Cancian (Progressistas), iniciou às 11 h, contou com apenas seis vereadores, incluindo o próprio presidente.
Apesar de pouco quórum, e com baixa adesão de expectadores, o reajuste mínimo de 2,95%, foi garantido, e passou por unanimidade. Alguns funcionários públicos municipais usaram as redes sociais para protestarem pela falta de uma melhora significativa nos vencimentos, mas a sessão ocorreu normalmente.
Tupanciretã, é um dos poucos municípios brasileiros que cumpre as datas de pagamento ou não parcela salários, essa é a ideia central dos defensores da quantia fixada. Por outro lado, opiniões favoráveis pela revisão dos valores reclamam que os servidores estão com vale-refeição defasados e a reposição não sofreu ganhos proporcionais ao aumento de arrecadação dos cofres municipais no último ano.
O valor é assegurado e deve entrar em votação até fevereiro, período de recesso na Câmara, para cumprir a data base, por isso a necessidade de convocação da extraordinária. Os novos valores estarão disponíveis na folha de pagamento de março e todos os funcionários do Executivo e Legislativo deverão receber o aumento.