Na manhã desta segunda-feira (16), o comportamento antidemocrático do vereador Claudiomiro Cordeiro dos Santos, Nenê – PT, foi amplamente debatido no plenário da Câmara, o fato que começou no domingo (08) passado, após o petista distribuir xingamentos nas redes sociais foi criticado por alguns colegas.
Além da ameaça, de dos Santos, ao jornalista do Jornal Manchete Digital e palavras desferidas à internautas, como no caso em que chama um deles de “lixo”,(foto) nas redes sociais, tentando coibir opiniões contrárias, em relação as escolha para Presidência da República.
O vereador, Almir Rebelo - PSD, lembrou alguns debates emblemáticos, a nível federal, principalmente em uma fase, onde todos nas redes sociais tem razão, disse ele:
“ - É claro que as pessoas exageram, dada a anarquia que está aí, todo mundo entende de tudo, e as pessoas ficam perguntando. Quem tem razão?”
O vereador Nenê, usou seu espaço para continuar atacando a imprensa, chamando os meios de comunicação de “mequetrefe”.
O vereador Carlos Augusto Oliveira dos Santos – Progressistas, citou a importância da imprensa, e pediu respeito aos meios de comunicação, que segundo ele, são livres, para prestar informações.
O vereador, Luis Valmor da Silva França, Catite – PRB, lembrou de inúmeras situações em que esteve envolvido em pautas, positivas e negativas, inclusive, quando respondia processo por infidelidade partidária, do qual foi absolvido.
”- Tupanciretã, é uma das poucas cidades que pode contar com esse trabalho como o do Manchete, nós que somos pessoas públicas não podemos elogiar quem nos elogia, com certeza, temos que estar preparados para as críticas, sempre respeitei o trabalho da imprensa.”