O tema do médico plantonista foi um dos mais citados pela oposição, composta pela vereadora Carina Valau – MDB e Claudiomiro dos Santos – PT, apesar de inimigos a nível federal, as siglas têm juntado forças principalmente, no caso que envolve supostas negligências do médico Fausto.
Na tribuna, o petista revelou informações sobre a reunião que aconteceu no Conselho de Saúde Municipal, na última sexta-feira (14). Segundo o petista, o secretário de Saúde, teria respondido que não participa de audiência pública, pois considera uma perca de tempo.
Já, a vereadora Carina, revelou que a intenção de ir ao conselho foi em virtude do órgão ser independente, e que poderia ir a Porto Alegre, mas preferiu encaminhar a denúncia, via conselho.
Ela negou questões pessoais, e sobre o secretário de Saúde encerrou dizendo:
” – Veja bem Claudiomiro, as costas quentes que ele tem, porque ele decidiu e tá cumprindo, não vai vim, pois disse que vão falar mal dele, não é da pessoa, pois a pessoa dele a gente respeita, é o profissional.
A reportagem do Manchete Digital, conversou com o secretário de Saúde, Ezequiel Cella, em relação aos fatos colocados pelos vereadores de oposição. Segundo Cella, todas as dúvidas referentes serão encaminhadas por escrito, assim como em outras oportunidades. Em relação às acusações contra o médico, não há nenhuma denúncia formalizada junto à Secretaria de Saúde, e o HCBT tem autonomia para contratar, pois possui uma gestão independente. Encerrou o secretário.