Os vereadores aprovaram por unanimidade, na manhã de hoje (16), o Projeto de Lei nº 057/2018 de 04 de Julho de 2018, de origem do Executivo, que autoriza o Município de Tupanciretã a realizar o pagamento mensal das despesas de energia elétrica do hospital de Caridade Brazilina Terra (HCBT).
A intenção foi criticada pelo vereador Claudiomiro Cordeiro dos Santos – PT, que apesar de achar correta a atitude, cobrou o motivo pelo qual o Executivo não teria tomado essa medida, quando assumiu a subvenção do HCBT, em novembro de 2016.
O vereador Carlos Augusto Oliveira dos Santos – Progressistas, resumiu em poucas palavras o motivo do questionamento do petista.
“ – Não foi pago, pois não havia dinheiro, agora o Executivo tem condições de renegociar e pagar as dívidas.”
Já o vereador José Leonor Machado da Silva – PSDB, que também é funcionário do hospital, disparou.
“ – Em 2008, quando vocês assumiram a subvenção, não pagaram as contas de luz, e ainda incharam a folha de pagamento, com a “companheirada”, com sete contratações.” Finalizou o tucano.
O projete segue para sansão do prefeito municipal, a medida deve aliviar a gestão do HCBT, que ainda enfrenta dificuldades, apesar do comprometimento da Administração Municipal, comunidade e funcionários.